Um homem, de 36 anos, após sentir ciúmes da companheira com o irmão dele, jogou acetona no rosto da mulher e ateou fogo, na madrugada deste sábado (30), em Angra dos Reis. A tentativa de feminicídio aconteceu na casa em que os dois moram há cinco meses, na Rua dos Cajueiros, no Morro do Perez. Ele foi encontrado pela Polícia Militar aos arredores da residência e foi preso em flagrante. As informações são da delegada titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), Paula Loureiro.
Segundo a delegada, após a crise de ciúmes do suspeito, uma briga foi iniciada. A delegada informou que a vítima encerrou a discussão e foi dormir.
Neste momento, o suspeito, segundo a polícia, pegou um vidro de acetona que estava próximo à cama, despejou o líquido no rosto da companheira e utilizou um esqueiro para atear fogo.
Em seguida, as autoridades apuraram que a jovem correu para o chuveiro para apagar as chamas e depois foi até a rua pedir ajuda aos vizinhos.
Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral da Japuíba. A jovem teve 25% do corpo queimado e está em estado estável.
Ela será transferida para o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis — unidade especializada no tratamento de vítimas de queimaduras.
O imóvel em que os dois residiam também foi incendiado. O homem, após ser preso, foi levado à delegacia de polícia da cidade, onde a ocorrência foi registrada. Ele será transferido para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, e irá responder por tentativa de feminicídio e incêndio.