Um helicóptero da Polícia e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) estão na região de Quatis e Porto Real em busca dos criminosos que, na madrugada desta segunda-feira (28), explodiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no Centro de Quatis, para roubar o dinheiro guardado nas duas instituições. O pedido de reforço foi feito pelo comandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Marcelo Malheiros, que está acompanhando as buscas pessoalmente.
Até o momento desta publicação, nenhum bandido havia sido capturado, mas os policiais encontraram um fuzil e um lança-rojão. Três carros foram abandonados pelos criminosos e estão apreendidos.
PM reforça buscas a quadrilha que explodiu bancos com helicóptero e Bope
Logo cedo, o 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Volta Redonda, deslocou viaturas também em apoio ao quartel de Resende, responsável pela segurança de Quatis e Porto Real.
Além de usar explosivos nos bancos, a quadrilha atacou a tiros o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Quatis e a sede da 2ª Companhia da PM em Porto Real. Os policiais ficaram encurralados, mas ninguém se feriu. O ataque foi feito de forma a evitar que os agentes partissem para o Centro de Quatis, onde ficam os dois bancos alvos dos criminosos.