O vereador Granato reuniu-se na manhã de quinta-feira (4) com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Walter Luiz Siqueira da Silva, para tratar de assunto de extrema importância para o funcionalismo público da prefeitura de Volta Redonda neste momento em que a pandemia mundial, causada pelo novo coronavírus (Covid-19), vem alterando o cenário econômico em todas as esferas.
O vereador solicitou ao Senhor Walter, por meio de um ofício entregue em mãos, que ele apresente ao banco federal uma proposta para que os servidores municipais que contraíram empréstimos junto à Caixa recebam uma carência de três meses sem o desconto das parcelas em seus pagamentos. O objetivo é garantir melhores condições ao funcionalismo, levando em consideração as previsões de atrasos nos salários nos próximos meses, já que com a crise a prefeitura poderá não ter condições de pagar em dia a folha de pagamento nos próximos meses, – explica o vereador.
– Sei que muitos servidores têm enfrentado dificuldades para pagar suas parcelas mensais por terem sido atingidos pela crise causada pelo Covid, uma vez que integrantes de suas famílias – filhos, perderam seus empregos, o que influencia diretamente no orçamento doméstico com a queda da renda per capta. Esperamos que o banco tenha condições de atender a esta solicitação e que o Executivo tome todas as providências necessária para efetivar o acordo. Para garantir isso, já dei entrada em um requerimento na Câmara Municipal solicitando ao prefeito que tome as providências necessárias para que isso se efetive.