O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA se destacou com nota quatro em 16 graduações na avaliação do Guia da Faculdade 2022, divulgada nesta sexta-feira (4). A instituição teve, ao todo, 21 cursos analisados por essa iniciativa, que é realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação.
O Guia da Faculdade concentra avaliações e informações sobre milhares de cursos superiores em todo o país. Aqueles que conquistaram nota quatro são considerados como “muito bom” e os com nota três como “bom”, como no caso de cinco cursos do UniFOA.
Segundo a reitora do UniFOA, Úrsula Fraga, “os resultados se apresentam como efeitos da materialização das políticas de ensino, pesquisa e extensão no cotidiano acadêmico. E ainda, como expressões do compromisso ético do corpo docente, discente e administrativo com a educação superior”.
Ela complementa que a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e o Centro Universitário de Volta Redonda investem continuamente para o desenvolvimento, que envolve não apenas a comunidade interna, mas também toda a comunidade externa. “Agradeço aos professores, coordenadores de curso, membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e gestores da FOA/UniFOA, que zelam pelo planejamento, execução e avaliação dos processos de trabalho. Eles são fundamentais para concretizar os valores, a missão, as diretrizes e os objetivos que norteiam essa instituição de ensino”, destacou a reitora.
Confira os cursos do UniFOA que foram avaliados com nota 4 (muito bom):
– Engenharia de Produção
– Ciências Contábeis
– Ciências Biológicas (Licenciatura)
– Engenharia Mecânica
– Ciências Biológicas (Bacharelado)
– Medicina
– Design
– Nutrição
– Direito
– Educação Física (Bacharelado)
– Sistemas de Informação
– Educação Física (Licenciatura)
– Jornalismo
– Enfermagem
– Serviço Social
– Engenharia Civil
Confira os cursos do UniFOA que foram avaliados com nota 3 (bom):
– Administração
– Engenharia Elétrica
– Odontologia
– Publicidade e Propaganda
– Engenharia Ambiental