Um goleiro de 33 anos morreu após passar mal em uma partida de futebol amador, em Barra do Piraí, no último domingo (1º). Armando Vieira de Souza Santos atuava pelo Real F.C, equipe de Vassouras, e passou mal no intervalo da partida da Copa Barra do Piraí Amador 2024, organizada pela Liga Desportiva de Barra do Piraí. A competição acontecia no campo do Royal Sport Clube, no bairro Santana.
O goleiro chegou a ser levado por uma ambulância do Samu à Santa Casa de Barra do Piraí, mas não resistiu e morreu no início da noite. “O paciente foi atendido na Santa Casa, realizou exames, foi definido por realizar cirurgia pois havia hemorragia intra abdominal. No meio da cirurgia o rapaz teve uma parada [cardíaca] e foi reanimado. Infelizmente no CTI ele teve outra parada e não resistiu”, informou a prefeitura.
O corpo de Armando foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Volta Redonda. A conclusão do laudo cadavérico deverá sair dentro do prazo de 10 dias. Imagens da partida, publicadas no canal oficial da organização do evento, mostram o momento em que o goleiro cai no gramado.
Após uma cobrança de escanteio, no fim do primeiro tempo, Armando passa a mão na barriga e em seguida cai no gramado. Os companheiros abanam a camisa para ventilar o goleiro e o socorro é acionado. A agenda de jogos continuou normalmente pelo campeonato amador, já que naquele momento, os atletas e organizadores não tiveram noção exata da gravidade dos fatos.