A gerente de Assistência Social da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Kátia Maria Ramos Silvério Alves, assumiu nesta quarta-feira (11) a presidência do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A solenidade foi no auditório do Palácio 17 de Julho e contou com a presença de diversos secretários municipais, como os de Gabinete de Estratégia Governamental, Carlos Macedo da Costa, que representou o prefeito Antônio Francisco Neto; de Ordem Pública, Luiz Henrique Barbosa, e de Ação Comunitária, Carla Duarte. O diretor de Diretor de Cultura, Esporte e Turismo da AAP-VR, Artur Gomes de Lima, representou o presidente Ubirajara Vaz.
As atribuições do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa são acompanhar e avaliar os planos, programas, projetos e orçamentos públicos municipais destinados ao idoso; receber sugestões, reclamações, reivindicações ou denúncias de ações ou omissões; emitir pareceres, recomendações e implementações de políticas no âmbito municipal e formular diretrizes que promovam atividades que visem à defesa dos direitos dos idosos.
Ao agradecer a presença de todos, a nova presidente do conselho disse que “Volta Redonda é referência no tratamento do idoso, mas que o trabalho dos conselheiros e das autoridades municipais pode fazer com que melhore ainda mais”. (Foto: Divulgação)