A dona do gato “Alemão” criou uma vaquinha a fim arrecadar fundos que ajudem a custear o tratamento do felino, que foi recentemente diagnosticado com peritose infecciosa felina (PIF). A cunhada da dona, Aiane Gomes, moradora do bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, entrou em contato com a produção do INFORMA CIDADE pedindo ajuda para divulgação da campanha.
Segundo ela, essa enfermidade não tem cura. “Ele tem 2 meses de vida se não começar com o tratamento. E o tratamento é gasto todos os dias. São quase R$400,00 ao dia para tomar uma ampola importada que vem da China. É muito triste essa doença pode levar a vida de um animal por pouco tempo. E o que resta é correr contra o tempo”, informou.
Existem tratamentos paliativos que podem ajudar a prolongar a vida dos gatos com PIF e deixá-lo o mais confortável possível. A progressão da doença pode ser reduzida com antibióticos, antiflamatórios e quimioterápicos. “Ele precisa dessas medicações urgente. Por favor você que ama animais e luta por eles, ajudem salvar essa vida”.
Para ajudar Alemão com o tratamento, basta entrar no link da vaquinha e doar uma quantia: http://vaka.me/1638740
A conta bancaria para ajudar no deposito
PIX 41377247848
Aiane Bonfim gomes
Caixa econômica /P
Ag. 4375
Op. 013
Conta. 00018084-2