O futuro secretário da Juventude de Volta Redonda Munir Francisco Filho, o Munirzinho, visitou, na sexta-feira (6), a sede do MEP-VR (Movimento Ética na Política de Volta Redonda). Ele estava acompanhado de Leonardo Guilhinzoni, que será seu chefe de gabinete. Ele ouviu uma explanação da atuação do MEP-VR, feita pelo conselheiro e ex-aluno do Pré Vestibular Cidadão, Pedro Paulo Vidal, principalmente sobre o projeto.
“O fato de os dois, como futuros servidores públicos, se disporem a ouvir sobre nossas experiências e conhecerem as nossas dificuldades é um diferencial importante”, afirmou Pedro Paulo.
Munir demonstrou interesse – fez várias perguntas – pelo trabalho desenvolvido e disse que a pasta, sob seu comando, vai estabelecer uma conexão com o movimento. “As questões levantadas certamente terão eco na Secretaria da Juventude. Eu e Leonardo tivemos oportunidades que a maioria dos jovens não têm, saímos na frente para as universidades. Agora precisamos provocar sonhos, oferecer oportunidades para outros jovens”, disse.
Ao final, foram apontados três pontos para a continuidade do diálogo no ano que vem, relacionados às universidades e espaços culturais, projetos de cidadania nas escolas, com foco no Enem e Prouni e a proposta de passe livre integral para os estudantes de pré-vestibulares sociais.
O professor Daniel Cruz, coordenador do Núcleo do Retiro do Vestibular Pré-Cidadão, foi indicado para ser interlocutor do movimento junto à secretaria. (Foto: Divulgação)