Após quase um mês sem chuvas e com temperaturas acima da média para o outono e inverno, o tempo vai ter uma virada a partir deste fim de semana no Sul Fluminense, com a chegada de uma frente fria (massa de ar polar) com força suficiente para romper o bloqueio da massa de ar quente e seco que se instalou no início deste mês de junho. Além de uma esperada chuva capaz de “lavar” o ar, sobretudo em Volta Redonda, haverá uma queda brusca e acentuada na temperatura.
Em Volta Redonda, o site Climatempo indica que a temperatura máxima prevista para este sábado (29) é de 30 graus, quanto no domingo (30) os termômetros vão despencar, com máxima prevista de 20 graus na cidade. Na segunda (1º), a temperatura baixa ainda mais e a máxima não deve passar dos 18 graus.
A expectativa de chuva é maior para o próximo domingo. Não há indicação de chuva volumosa, mas o tempo fechado com chance de chuva persiste também na segunda-feira. A nebulosidade deve continuar até a quarta-feira (3), quando a temperatura também começa a subir novamente.
Os meteorologistas da Climatempo explicam que antes da passagem de uma frente fria, as temperaturas sempre se elevam mais. O sistema “empurra” o ar quente à sua frente, facilitando a elevação das temperaturas
Veja a previsão
Sábado: O dia ainda será quente, mas a mudança está prevista para a noite. O sol predomina pela manhã e tarde, com temperaturas elevadas. À noite a frente fria ingressa no estado e favorece a ocorrência de pancadas de chuva.
Domingo: A passagem da frente fria trará chuva ao estado do Rio de Janeiro e as temperaturas cairão.
Segunda-feira: O tempo permanece instável e frio, com muita nebulosidade e chuva ao longo do dia