Uma forte chuva provocou transtornos em Rio Claro, no fim da tarde e início da noite de sexta-feira (17). No distrito de Lídice, o rio que corta a localidade transbordou, invadindo casas e comércios. Até o hospital do distrito foi invadido pela água. Árvores também caíram. Moradoires ficaram sem energia elétrica e telefone.
Em alguns pontos, carros ficaram quase totalmente submersos. Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra um veículo completamente tomado pela água. Já em outro, dentro de um Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mostra o local completamente inundado, com as cestas básicas flutuando sobre a água.
Segundo a prefeitura, também em decorrência das chuvas, houve queda de barreiras na RJ-155, transbordamento do rio que corta a cidade e invasão das águas ao comércio, unidades de saúde e escolas.
“A Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbana informa que está com máquinas em deslocamento para Lídice, com monitoramento da situação. Neste sábado (18), estará com caminhão-pipa e homens para ajudar na remoção dos entulhos, limpeza e outras ações”, informou em nota o governo. A prefeitura disse também que continuará atuando na cidade de Rio Claro, no Morro do Estado, Itambé, na rodovia e outros locais. “Ao longo do dia estaremos dando outras informações a nossa população”, concluiu.
Fornecimento de água interrompido em Rio Claro – Segundo a Cedae, todas as bombas de fornecimento foram afetadas devido às chuvas. A recomendação é para que os moradores economizem água até que os trabalhos sejam concluídos.
No momento desta publicação, não havia informações sobre feridos ou desalojados. Também até o momento não havia informações do volume de chuva.