Um homem de 40 anos que estava foragido do sistema prisional do estado, foi capturado na noite da quarta-feira (30), em Porto Real, por policiais militares que estavam em patrulhamento. Ele foi abordado em um Corsa, com a namorada, no km 293 da Via Dutra, em Porto Real.
Segundo os policiais, inicialmente o homem – que estava sem documentos – omitiu dados pessoais para não ser identificado, mas foi verificada sua condição de foragido, havendo um mandado de prisão expedido pela Justiça. De acordo com os agentes, ele ofereceu R$ 50 mil à patrulha em troca de ser liberado. Ainda de acordo com os PMs, ele alegou que conseguiria o dinheiro com “amigos de Resende”, ligados à facção criminosa por ele integrada.
Com sete anotações criminais, o suspeito é apontado como um dos gerentes do tráfico na Cidade Alegria. Inicialmente, ele foi conduzido à delegacia de Porto Real, mas de lá uma outra equipe foi acionada e, acompanhada da namorada e do irmão dele, esteve em sua residência, na Rua dos Eucaliptos, na Cidade Alegria, onde foram apreendidas uma pistola .40, balança digital e frascos contendo éter.
O preso foi então levado para Resende, onde o mandado foi cumprido e ele foi atuado por posse ilegal de arma. O carro, o celular e R$ 1.275 dele também ficaram apreendidos. (Foto: Arquivo / Divulgação)