Nos últimos dias, boa parte do Brasil tem sofrido com as queimadas. Acontece, que a maioria das queimadas não ocorre por combustão espontânea, e sim por ação do homem. Com a falta de chuvas e o ar seco, geralmente esse fogo que colocam no mato, se alastra de maneira assustadora, destruindo fauna e flora das localidades atingidas.
No sábado (19), um incêndio criminoso em um sítio – que tem como proprietários moradores de Barra Mansa – em Rancho Grande, em Bananal, deixou três éguas e uma potra queimadas.
De acordo com testemunhas, um homem em uma motocicleta, teria entrado na propriedade por volta das 15h. Por volta das 16h, os moradores perceberam fogo no pasto, que se alastrou, quase atingiu uma residência, só sendo controlado por volta das 21h.
Na manhã deste domingo (20), os proprietários encontraram os animais queimados. De acordo com a proprietária que falou com o INFORMA CIDADE, uma das éguas que sofreu mais queimaduras, não consegue nem se mexer de dor e deve ser sacrificada. Os outros três animais também correm risco de morte.
Ainda segundo a proprietária, também colocaram fogo em uma outra área da propriedade com mais animais, porém o fogo não se alastrou. Confira os vídeos e fotos abaixo:
Fotos/vídeos – Divulgação