A família de Maria Elizabete da Silva Leal, de 62 anos, moradora do bairro Volta Grande III, em Volta Redonda, criou uma vaquinha online na tentativa de arrecadar fundos que ajudem a custear o seu tratamento. Segundo a filha, Daniele Cristina Leal, em agosto do ano passado, sua mãe foi diagnosticada com mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer originário na medula óssea, que causa muitas dores em todos os ossos do corpo.
“Em setembro, demos início ao tratamento com quimioterapia e estamos no aguardo da radioterapia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Após algumas sessões, a médica especialista indicou o transplante autólogo de medula óssea para que ela possa ter uma boa qualidade de vida por muitos anos, uma vez que não há cura da doença”, disse.
O transplante, segundo a filha, seria feito no Hospital da Unimed, em Volta Redonda, e tem o valor de 195 mil. “Tentamos o procedimento pelo SUS, mas o hospital especializado sequer aceitou que ela entrasse na fila, pois todos os procedimentos estão parados até que a situação seja normalizada. Como sabemos que o tempo é precioso para o tratamento, criamos a “vaquinha” para ela consiga realizar o procedimento o mais breve possível e assim ter sua saúde restaurada. Desde já agradecemos a solidariedade de todos”, disse.
Até o momento desta publicação, Daniele conseguiu arrecadar apenas R$ 3,5 mil. Para ajudar, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/auto-transplante-de-medula-ossea-da-minha-mae-maria-elizabete-da-silva-leal
Caixa Econômica Federal
Conta poupança
Agência: 4018
Operação: 013
Conta: 436-8
CPF: 093.661.587-73
Daniele Cristina Leal