Agentes do Detran que coordenam a força-tarefa criada pelo estado para fiscalizar ferros-velhos, e com isso coibir a comercialização de peças e automóveis de procedência ilícita, interditaram nesta segunda-feira (2) um ferro-velho no bairro Retiro, em Volta Redonda. O proprietário não possuía a licença para funcionar e terá 30 dias para comprovar a procedência das carcaças lá encontradas. Caso não consiga apresentar as notas fiscais, o material será apreendido e encaminhado para destruição em recicladoras cadastradas.
Essa é a 81ª Operação Desmonte realizada pela força-tarefa desde agosto do ano passado. Ao todo, 86 ferros-velhos foram interditados durante as ações de fiscalização. Além do Detran, participam da força-tarefa as polícias Civil e Militar, Instituto Estadual do Ambiente e Secretaria de Estado de Fazenda.
Equipes do Gabinete de Segurança Institucional também auxiliam as ações, fazendo mapeamentos de inteligência com o intuito de localizar estabelecimentos que comercializam peças automotivas sem estarem registradas no departamento. (Foto: Divulgação)