A família do idoso Gerson Sarmento da Costa, de 69 anos, registrou na delegacia de Itaguaí, o seu desaparecimento. Portador de Alzheimer, Gerson deixou sua residência por volta das 5h da última segunda-feira (18) na Avenida Pastor Antônio Antunes Rocha, no bairro Chapero, e até o momento não deu mais notícias.
Segundo familiares, Gerson chegou a quebrar a porta para fugir. Ele saiu vestindo calça social azul marinho, chinelo, blusa polo cinza e boné verde. A família disse que ele saiu sem telefone e possivelmente está usando um cordão militar de paraquedistas do Exército onde está o número de seu contato e de sua irmã no verso.
A família informou que ele não possui condições de retornar sozinho para casa e que já expressou vontade de ir para Olaria, onde foi criado. Buscas já foram feitas em hospitais da região e no Instituto Médico Legal (IML) mas nada.
Qualquer informação pode ser passada para o telefone 190 da Polícia Militar ou em qualquer delegacia de polícia. (Foto: Arquivo Pessoal)