Amigos e familiares de João Vitor Marques de Oliveira, de 19 anos, que sofreu um acidente de moto na última quinta-feira (16), estão promovendo uma campanha para doarem sangue ao rapaz, internado em estado grave no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. A colisão em um ônibus aconteceu na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Vila Santa Cecília, quando o coletivo deixava a Rodoviária Francisco Torres para acessar a BR-393 (Lúcio Meira).
Na garupa do veículo conduzido por João estava sua companheira, Maria Vitória Carvalho, de 24 anos, que faleceu no dia seguinte no mesmo hospital. Segundo o comunicado compartilhado nas redes, qualquer tipo sanguíneo pode ser doado. A doação deve ser feita no hemonúcleo, que fica em anexo ao hospital. A captação de doadores é feita das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Antes da coleta, todos passam por triagem clínica. Pode doar qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos, com mais de 50 kg, sendo que os menores de 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis; é necessário também estar em boas condições de saúde.