A família do menino Kauã Humberto da Silva Wernerck, de 12 anos, de Volta Redonda, está pedindo ajuda para arrecadar fundos para pagar uma cirurgia de vista feita na quinta-feira (28) em um hospital do Rio de Janeiro. Saiba como ajudar no fim da notícia.
Morador do bairro Açude II, Kauã foi diagnosticado com ceratocone, e teve que realizar o procedimento com urgência em uma unidade particular, não podendo aguardar o SUS (Sistema Único de Saúde), já que corria o risco de ficar sem enxergar. A urgência era tamanha que os médicos de Kauã determinaram que ele realizasse o procedimento em sua primeira consulta, realizada na última terça-feira (26).
A doença atingiu as duas vistas de Kauã e a cirurgia custou R$ 12 mil. Em uma vista foi colocado um ‘anel’, enquanto na outra foi feita uma raspagem. O objetivo é quitar a dívida feita para a realização do procedimento, fora as despesas com medicamentos e deslocamento. Para ajudar com qualquer valor, basta enviar um PIX para a mãe, Regiane dos Santos Alves Werneck, através do CPF: 13418283799