A família de Emanuel Maia da Silva Ramos, de 11 anos, de Volta Redonda, está promovendo uma campanha nas redes sociais a fim de arrecadar fundos que ajudem a pagar o tratamento do menino, que irá passar por uma cirurgia cardíaca em São Paulo. O tratamento incluí despesas como estadia, passagens, medicamentos e exames. Para isso, a família criou uma vaquinha, com o objetivo de arrecadar R$ 7 mil. Até o momento, já foram arrecadados R$ 1.035,00. Para ajudar, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia http://vaka.me/1980857
Segundo a mãe de Emanuel, Gleiciane da Silva Sebastião, seu filho nasceu com cardiopatia congênita. “Ele nasceu cardiopata, já fez uma cirurgia quando era bebê e terá que voltar para fazer mais uma cirurgia em São Paulo”, informou. A cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto no nascimento ou anos mais tarde.
“Estamos pedindo ajuda através de uma vaquinha online de qualquer valor para essa cirugia. Sabemos que estamos vivendo em um momento difícil de pandemia. Quem não puder ajudar financeiramente e puder ajudar orando pela vida dele e compartilhando, já seremos gratos. Toda ajuda nesse momento é bem-vinda. Desde já agradecemos”, disse. Ainda de acordo com a mãe, no momento, Emanuel se encontra muito roxo. “Ainda não sabemos se a cirurgia vai ser no Beneficência Portuguesa ou Incor. Estamos fazendo os exames em Volta Redonda primeiro para a cardiologista ver, para depois fazer um exame pago em São Paulo e somente assim ir para cirurgia”, concluiu.
Provavelmente, segundo a mãe, a cirurgia de Emanuel será realizada em maio.