A família de Rosanne Rocha, de Volta Redonda, está promovendo uma campanha a fim de arrecadar fundos para custear as despesas de uma cirurgia médica feita em Rosanne em um hospital particular da cidade.
Segundo o marido de Rosanne, Agnaldo Ramos de Oliveira, a sua esposa passou por uma cirurgia de emergência após sofrer um ataque cardíaco, com os médicos descobrindo que seu fluxo sanguíneo estava severamente limitado. “Na sexta-feira (2), ela foi submetida a uma angioplastia completa (um procedimento para restaurar o fluxo sanguíneo através da artéria usando um cateter para desbloqueá-la)”, disse.
Agnaldo explicou que, no entanto, ela teve que ir para um hospital privado, pois não havia UTIs disponíveis em hospitais públicos, devido à situação muito precária da Covid-19 no país. “Estamos gratos e esperançosos porque Rosanne está se recuperando na UTI particular, mas os custos ficaram muito alto e, no momento, não temos o dinheiro para pagar estas despesas. As UTIs desses hospitais privados são extremamente caras, por isso decidimos tentar arrecadar fundos para tentar ajudar a minha esposa”, informou.
Carine Oliveira, parente de Rosanne, também fez contato pedindo ajuda. Segundo ela, na quarta-feira passada (31), ela sentiu fortes dores na região do tórax, além de muita falta de ar. “Levamos ela ao hospital, onde foi medicada e liberada. Mas ela voltou a passar mal e, na sexta, levamos ao hospital em estado grave e ficamos sabendo que só teria UTI disponível para ela na segunda-feira (5). Não podíamos esperar, então levamos a um hospital particular, onde foi direto para a sala de cirurgia. Graças a Deus ela teve alta e está se recuperando bem, mas estamos recorrendo a amigos e familiares para que nos ajudem, já que os custos de um hospital particular não são nada baratos”, lamentou. Uma vaquinha foi criada e a meta é atingir a marca de R$ 20 mil. Até o momento R$ 5 mil foram arrecadados. Para ajudar, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: http://vaka.me/1964771