A família de Viviane Gomes Leite, de 55 anos, de Volta Redonda, promove nas redes sociais uma campanha a fim de arrecadar fundos que ajudem a custear um tratamento odontológico para a mulher, que sofre com problemas dentários. Criada pelo filho de Viviane, Cézar Abreu, de 24 anos, a vaquinha online pede R$ 25 mil, dinheiro que, segundo ele, a família não tem condições de levantar no momento. Para ajudar, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: http://vaka.me/2793010
Entrevistado pelo Informa Cidade, Cézar informou que a família atualmente reside no bairro Monte Castelo. Segundo ele, a mãe teve que passar por quatro abcessos dentários (provocando a perda total de cada dente afligido), além de sofrer de doenças crônicas, como a neuralgia do trigêmeo e o bruxismo. “São 25 anos de uso ininterrupto de remédios antidepressivos. A neuralgia é uma condição rara e é mais comum em mulheres com mais de 50 anos, com o nervo trigêmeo transmitindo sensações do rosto para o cérebro. Já o bruxismo crônico é uma necrose na raiz do dente, sendo a falência de todo sistema vascular e nervoso que garante a vitalidade do dente”, explicou.
Além de Cézar Abreu, Viviane tem outro filho, chamado Fábio. De acordo com Cézar, a mãe teve três gestações, sendo que a filha mais velha faleceu durante o parto. “Durante as gestações minha mãe tinha vômitos muito ácidos e contínuos, o que ocasionou em uma corrosão no esmalte dos dentes, iniciando uma depressão. Dez anos depois meu pai, que sustentava a família, faleceu, aumentando ainda mais o quadro depressivo dela”, lamentou.
Cézar disse que o valor pedido na vaquinha é uma média nos valores que a família tem recebido nos orçamentos feitos com várias clínicas. “Infelizmente, não temos nenhum patrocínio por parte de nenhuma clínica, mas a intenção é fazer em Volta Redonda, cidade onde moramos”, enfatizou, dizendo que o tratamento dura em torno de um ano e meio. “É mais do que um sorriso, é a restauração de toda a saúde física, que em tudo esta muito debilitada, inclusive ela deve passar por uma cirurgia nos rins nos próximos 15 dias. O que eu quero para minha mãe é vê-la voltar a atuar profissionalmente livre das dores intensas, da fragilidade da depressão e de todos os males que a tem acometido. Eu quero ver minha mãe voltar a sorrir com a alma. Essa não e uma questão estética é uma questão de qualidade de vida e resgate de saúde”, concluiu.
Todo procedimento desta saga será postado nas redes sociais. Confira os perfis onde acompanhar: @viviane_abreu10; @cezar_abreu33; @deguste_por_viviane_abreu
YouTube – https://youtube.com/channel/UCE5sGn4jiyF0tpbb1kvbGjQ