Uma família moradora do bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, criou uma vaquinha para ajudar Antônio Santos, de 55 anos, que está com câncer na garganta.
De acordo com uma das filhas, o pai está desempregado e não tem condições de arcar com as despesas do tratamento. “São muitos gastos”, contou. Segundo ela, o dinheiro seria para custear os remédios que ele terá que usar no tratamento e transporte para ir ao hospital realizar as consultas. “Ele não pode andar de ônibus porque usa uma sonda e não pode utilizar máscara”, disse.
De acordo com ela, no momento, quem leva o pai para as consultas no hospital é o marido, de carro, fazendo com que ele perca muitos dias de serviço. “Aqui em casa só o meu esposo trabalha. Tenho uma filha de 4 anos, estou gestante, e não conseguimos manter o tratamento sozinhos. Meu pai não tem renda e a mulher dele não está trabalhando para ajudar a cuidar dele e ela também não tem renda. A única renda que eles tem é o Bolsa Família. Ele tá morando de aluguel e no momento vive de doações”, lamentou.
Apesar de morar em Barra Mansa, a filha contou que teve que ir até o pai, que atualmente vive em São José dos Campos, interior de São Paulo. Segundo Antônio, as dores na garganta começaram em setembro do ano passado. “Já tinha 15 dias que eu não aguentava comer nada e fui levado às pressas ao hospital e não conseguia andar de tanta fraqueza”, disse. De acordo com Antônio, nem saliva ele consegue engolir direito e a doença já o fez perder muito peso. “Para o meu desespero e o da minha família, fui diagnosticado com câncer na garganta, que está bem avançado”, disse, acrescentando que se alimenta por sonda e vive a base de morfina.
“Vou começar o meu tratamento com 38 sessões de radioterapia e também quimioterapia (não sabemos quantas sessões). São muitos gastos com transportes, remédios, me dá falta de ar, preciso correr pro hospital e preciso de ajuda pra tudo”, concluiu.
A meta da família de Antônio é R$ 6 mil. Para doar uma quantia, basta clicar no link ao lado e depositar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/forca-fernanda-alves-nogueira