A família de Ronald Arruda, de 60 anos, de Barra do Piraí, registrou neste domingo (12) o seu desaparecimento na delegacia de polícia. Segundo a filha, o pai saiu de sua casa, na Rua 1, no distrito da Califórnia, por volta das 14 horas de sábado (11). Ele foi encontrado durante a noite em Resende.
A ocorrência foi aberta pela filha Daniela Arruda. Segundo ela, seu pai possui problemas psiquiátricos e faz tratamento para esquizofrenia. A filha relatou que Ronald saiu de casa dizendo que ia a uma peixaria comprar sardinha na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda.
A filha chegou a alegar no registro que já tinha ido em hospitais, praças e rodoviárias, mas não obteve nenhuma notícia. Ela informou também que foi até o Cemitério Portal da Saudade, onde os avós estão enterrados, já que há 15 anos Ronald teve uma crise e foi encontrado próximo a sepultura dos pais. A filha foi até a peixaria e foi informada que Ronald realmente esteve lá, comprou três quilos de sardinha e deixou o local.
Daniela disse que apesar do ocorrido há 15 anos, o pai não tem o costume de desaparecer desta forma e que costuma retornar para a casa logo quando sai. Ronald saiu de casa de bermuda jeans, camisa social de manga curta de botão azul escuro e chinelo, sendo encontrado durante a noite na Rodoviária de Resende. Ele foi levado ao Cais Aterrado, onde faz tratamento.
Foto: redes sociais