Volta Redonda contará em breve com mais de 50 novas vagas de emprego para a população. Em reunião no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, na manhã desta quarta-feira (27), representantes da empresa Cimento Tupi anunciaram a retomada das operações na fábrica localizada no bairro Siderville. Serão investidos aproximadamente R$ 9 milhões para que a empresa volte a operar em Volta Redonda.
“Tínhamos a intenção e o planejamento, diante do novo momento do mercado e pelo bom momento de Volta Redonda. Viemos conversar com o prefeito Neto para termos o apoio do governo municipal, o que conseguimos. Com essa retomada, teremos uma produção inicial para o ano que vem de cerca de 10 mil toneladas de cimento por mês”, explicou Weliton Maia, diretor-industrial da Cimento Tupi, que estava acompanhado da diretora jurídica da empresa, Andrea Junqueira.
Com outras duas fábricas (Pedra de Sino, em Carandaí-MG, e Mogi das Cruzes-SP), a empresa voltará a atuar na unidade de Volta Redonda, que foi a primeira da empresa (inaugurada em 1952). A ampliação no mercado da região prevê a contratação de 25 profissionais diretos e outros 25 indiretos, além terceirizados, como motoristas rodoviários, que são necessários para o escoamento dos produtos.
Durante a reunião na prefeitura, os representantes da fábrica foram atualizados sobre a construção da alça pçara o novo acesso ao bairro, que está na fase final. O novo viaduto terá 200 metros, ligando a Rua K, no Siderville, ao Elevado Castelo Branco, na Ponte Alta, com pistas de entrada e saída.
“É uma empresa tradicional, que acreditou em Volta Redonda há muitos anos e agora, graças à reconstrução da cidade que iniciamos em 2021, está acreditando em nossa cidade novamente. Volta Redonda está voltando a ser interessante para as empresas investir””, disse o prefeito Neto. (Foto: Divulgação)