O ex-namorado, junto com um amigo de infância, planejaram e assassinaram a moradora do bairro Vale Verde, Sirlene Ferreira de Lacerda, de 38 anos, na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Aero Clube, em Volta Redonda. Eles confessaram o crime e estão presos por feminicídio duplamente qualificado. Sirlene deixou dois filhos.
O ex-namorado, identificado como Elias Paulo Ferreira, de 37 anos, e o amigo, Elder Moreira Silva, de 35, planejaram o crime há 10 dias, conversando num bar, contou a Polícia Civil. Eles também são moradores do Vale Verde.
Ainda segundo a polícia, o ex-namorado disparou contra a vítima quando ela estacionava seu carro para trabalhar, na Avenida Ministro Salgado Filho, já que trabalhava na cantina do Senai do bairro Aero Clube.
Ela levou um tiro na cabeça quando estava dentro do Corsa Preto placas KVV-2354. O carro chegou a subir numa calçada e bateu num muro. Eles chegaram a se falar antes do tiro fatal.
Segundo o delegado Wellington Vieira, Elias não confessou o crime, mas Elder admitiu a participação.
Ainda segundo o delegado, o motivo do crime, seria porque Sirlene não queria reatar com o assassino, com quem se relacionou durante um ano e estava separada há dois. Elias tinha passagem comprada para Portugal na semana que vem. “Ele provavelmente viajaria e não retornaria”, disse o delegado.
A arma utilizada no crime e a motocicleta foram apreendidas.
Foto: Polícia Civil