A secretária de Saúde de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha, disse na manhã desta sexta-feira (12), em entrevista ao Programa Dário de Paula, que as pessoas que se cadastraram no site da prefeitura e tiveram a data agendada, não conseguirão se vacinar conforme previsto, devido a escassez de doses que ocorre em todos os municípios do estado do Rio.
– Aos que foram agendados dos dias 12 a 18, peço para que não se dirijam aos postinhos de saúde e aguarde novamente o nosso contato. Faremos o contato assim que recebermos doses suficientes para podermos vacinar essas pessoas – disse.
A prefeitura de Volta Redonda abriu, no início da semana, cadastro para pessoas de 60 a 89 anos realizarem o agendamento da vacinação. A secretária informou ainda na entrevista que mais tarde a prefeitura deverá emitir um comunicado a respeito disso.
Aplicação da 2ª dose agendadas nos dias 15 e 16 acontecerão nos dias 17 e 18 em VR
Maria da Conceição de Souza Rocha informou também que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 que está agendada para os dias 15 e 16 de fevereiro (próxima segunda e terça-feira de Carnaval) para as pessoas que já receberam a primeira, irá acontecer nos dias 17 ou 18 (quarta e quinta-feira).
– É importante lembrar que as pessoas não deverão passar do 28º dia pós a primeira dose, já que ela deve ser aplicada a partir do 14º ao 28º -, informou a secretária.
Até o momento, Volta Redonda é a segunda cidade do estado que mais aplicou doses. No total, já são 5,6 mil doses aplicadas.