Vinte e um módulos eletrônicos de ônibus que estavam estacionados no pátio da garagem da Viação Elite, no Jardim Belvedere, em Volta Redonda, foram furtados entre a noite da sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9). A informação foi dada pela empresa em uma nota à imprensa divulgada no início desta tarde.
De acordo com a empresa, o furto foi praticado por três homens. Os componentes, ressaltou a Elite, são essenciais para o funcionamento dos veículos.
Ainda de acordo com a viação, há registros de furtos idênticos pela mesma quadrilha na região há meses, com registros em Resende, Barra do Piraí e, mais recentemente, em Volta Redonda.
“A Viação Elite está adotando todas as medidas possíveis para minimizar os impactos desse incidente, buscando alternativas para garantir a continuidade do serviço com a menor interferência possível para os usuários. No entanto, devido à escassez de estoque desses módulos no mercado, a reposição imediata das peças furtadas não será viável”, comunicou a empresa.
As imagens do circuito de segurança estão sendo encaminhadas à delegacia de polícia, onde um boletim de ocorrência está sendo registrado. “A empresa reafirma seu compromisso de colaborar com as autoridades na investigação e na responsabilização dos envolvidos”, frisou a empresa.
Até o momento desta publicação, a empresa não informou se alguma linha que opera está sendo afetada pelo furto. Esta semana, a prefeitura de Volta Redonda anunciou que a Elite irá assumir, na próxima semana, duas linhas da Viação Pinheiral na cidade, devido à precariedade da frota da empresa detentora do trajeto. (Foto: Divulgação)