O empresário Diego André Dassa Lemos, de 34 anos, foi assassinado a tiros enquanto passeava com o cachorro em frente a um condomínio de classe média alta na Freguesia, Zona Oeste do Rio. O assalto ocorreu na manhã de terça-feira (3) e câmeras de monitoramento registraram todo o crime.
Diego caminhava pelo passeio com o cão na coleira quando foi abordado por dois homens em uma moto. O garupa saltou do veículo, abordou Diego e atirou contra ele. Ao cair, o assassino puxou o cordão no pescoço da vítima e atirou novamente contra o homem. Em seguida, o criminoso subiu na moto e os dois fugiram.
Diego chegou a ser levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu. A Polícia Civil realizou perícia no local, e a Delegacia de Homicídios investiga o caso. A principal hipótese até o momento é o crime de latrocínio – roubo seguido de morte -, mas a linha de execução não está descartada. A DH já recolheu imagens das câmeras de segurança e ouve testemunhas. Agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime.