A auxiliar de Limpeza Industrial da CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura), Lauriene Cristina Leal de Souza, sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (10) no interior da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional. Segundo apurado pelo jornal, ela realizava limpeza na coifa fixa de um conversor e, ao pisar no pallet de madeira que tampava a calha, despencou de aproximadamente 15 metros.
Ela foi socorrida para o Hospital Santa Cecília, na Vila, e teria sofrido lesões graves. A assessoria da empresa informou que estava apurando os fatos para divulgar uma nota a respeito, mas antecipou esta tarde que a funcionária permanece sob cuidados médicos, desmentindo rumores de que ela teria falecido. A CBSI divulgou uma nota no início da noite. Veja abaixo.
“A CBSI informa que, lamentavelmente, uma de suas colaboradoras sofreu um acidente envolvendo uma queda na Usina Presidente Vargas, nesta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, pela manhã. Ela foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Santa Cecília, onde permanece internada recebendo os devidos cuidados médicos. A empresa está em contato próximo com a equipe médica e com os familiares da colaboradora, prestando todo o suporte necessário neste momento. Paralelamente, segue apurando as causas do ocorrido”, comunicou.