Uma aglomeração foi dispersada na madrugada desta segunda-feira por policiais militares e guardas municipais no Mirante do Cruzeiro, no bairro Esplanada do Cruzeiro, em Valença. Cerca de 40 pessoas estavam no local.
Um novo decreto com medidas restritivas foi publicado pela prefeitura na semana passada. Entre as determinações, está um “toque de recolhe”, com a proibição da circulação de pessoas em vias públicas das 23h às 5h, exceto para delivery, traslado para o trabalho e serviços de saúde e farmácia.
O decreto também proibiu eventos e apresentações artísticas que envolvam aglomeração, permanências em lagoas, rios e cachoeiras, além da abertura de pontos turísticos.
Ainda segundo o documento, o comércio pode funcionar até as 23h, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus. Bares, restaurantes e lanchonetes também podem receber clientes até as 23h, mas devem atender com até 50% da capacidade permitida .
Segundo a prefeitura, a guarda municipal vai fiscalizar e multar os infratores em R$ 854 e, caso sejam reincidentes, o valor aumenta para R$ 1.709.