O Volta Redonda conseguiu uma importante vitória, na noite deste domingo (1º), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Raulino de Oliveira, o Tricolor de Aço venceu o São Bernardo por 3 a 1 e assumiu a primeira colocação do grupo B, com três pontos, pelo saldo de gols.
O próximo jogo da equipe será no domingo (8), em João Pessoa, contra o Botafogo-PB. O time paraibano jogará pressionado, pois, no sábado (31), foi derrotado por 2 a 1 pelo Remo, em Belém. O time paraense também marcou três pontos, mas está em segundo, e enfrentará o São Bernardo na segunda-feira (9), no Estádio Primeiro de Maio, na cidade paulista.
Além da vitória, o Volta Redonda devolveu o placar pelo qual foi derrotado na primeira fase da disputa, também no Raulino de Oliveira. Kayke, carrasco do São Bernardo no jogo realizado em 14 de julho, até marcou o gol do Tigrão, mas acabou substituído. Bruno Santos (2) e Fabrício, cobrando pênalti, fizeram os gols da equipe comandada por Rogério Corrêa.
Um lá, outro cá – O jogo no Raulino de Oliveira teve um começo morno, mas foi ganhando em intensidade a partir dos 20 minutos. Aos 27, o Tricolor de Aço quase abriu o placar com Douglas Skilo, que finalizou de cabeça o cruzamento de Bruno Santos, assustando o goleiro adversário.
Aos 33, valeu a lei do ex: MV fez um ótimo cruzamento para Bruno Santos na área. O camisa 9, que já atuou pelo São Bernardo, usou a cabeça de forma certeira para fazer 1 a 0.
Mas nem houve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Davi Gabriel ganhou uma dividida pelo lado esquerdo e deu um passe açucarado para Kayke mandar para o fundo da rede, marcando 1 a 1.
Já nos descontos, aos 50, o Volta Redonda ainda chegou com perigo, mas o goleiro Alex Alves defendeu com segurança a conclusão de Wellington Silva.
Olha o VAR! – O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio da etapa inicial, mas coube ao Voltaço criar a primeira grande chance. Aos 9, MV cruzou rasteiro na área e Skilo, livre, deu um carrinho para tentar o gol, porém a bola foi pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, Bruno Santos colocou novamente o Voltaço em vantagem. Juninho Monteiro recebeu de MV e finalizou. O goleiro Alex Alves deu o rebote e, oportunista, Bruno Santos mandou para o fundo da rede, cravando Voltaço 2 a 1. O lance chegou a ser revisado pelo VAR – presente nos jogos do quadrangular final –, que não detectou nenhuma irregularidade no lance.
O VAR entrou em ação novamente aos 25 minutos. Skilo deu um belo drible em Davi Gabriel e, na sequência, o Voltaço reclamou de um toque do braço do zagueiro Augusto na bola. Nova análise do VAR e o pênalti foi confirmado. Encarregado da cobrança, Fabrício – em sua segunda partida pelo time – bateu com categoria para fazer 3 a 1.
A partir daí, o Volta Redonda manteve o controle do jogo, enquanto o “Bernô” tentava ao menos diminuir, mas sem conseguir reais chances de finalização, apostando em finalizações de longe, que foram para fora ou defendidas por Jean Drosny.
A lamentar: o jogo teve a presença de apenas 981pessoas. O Remo levou quase 45 mil torcedores ao Mangueirão na vitória sobre o Botafogo da Paraíba. Algo impensável em Volta Redonda. Mas torcida faz diferença, galera. (Foto: VRFC / Raphael Torres)