Terminou na noite da quinta-feira (27) a participação do Voltaço na Copa do Brasil. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time foi derrotado por 4 a 0 pelo Bahia, que já havia vencido o jogo de ida, no Raulino de Oliveira, por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate. Depois de um bom primeiro tempo, em que chegou a ter mais posse de bola que o adversário, o Voltaço não resistiu na etapa final, quando o time da casa construiu o placar sem qualquer dificuldade.
Agora, o Tricolor de Aço volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro, no qual estreia na próxima terça-feira (2), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. O adversário será o Pouso Alegre (MG), estreante na competição.
Muitas faltas – Parecia que o jogo seria bem mais disputado na primeira etapa. Com apenas 3 minutos, o Bahia criou a primeira grande oportunidade e só não abriu o placar porque o goleiro Vinícius Dias fez um defesaço com a perna esquerda na conclusão Biel após um ótimo passe de Vitor Jacaré da linha de fundo. A resposta do Voltaço ocorreu dois minutos depois, quando o estreante Samuel Granada não conseguiu finalizar de jeito, frente a frente com o goleiro Marcos Felipe a bola lançada por Bruno Barra.
Com o jogo sendo paralisado constantemente por faltas de ambos os lados, o Voltaço quase chegou ao gol novamente aos 26 minutos depois de um bate-rebate na área do adversário, com Berguinho e Samuel Granada tentando concluir, mas a zaga bloqueou.
Facilidade – O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Bahia pressionando mais. Com 3 minutos, o time perdeu uma ótima oportunidade com o velocíssimo Biel, que, frente a frente com Vinícius, bateu cruzado, mas Gabriel Bahia tirou antes que a bola entrasse. Logo depois foi a vez de Everaldo, de cabeça, mandar para fora a bola cruzada por Vitor Jacaré.
Só que o roteiro da primeira etapa não se repetiu. Aos 8, o técnico Rogério Corrêa fez logo três alterações na equipe do Voltaço: saíram Dudu, Luizinho e Berguinho, com as entradas de Henrique Silva, Marcelo e Matheus Alessandro. Entretanto, logo aos 11 o Bahia abriu o placar: o lateral-direito Vitor Jacaré de uma longa arrancada e, na entrada da área, passou a Cauly, que, pela direita, desviou a bola do goleiro Vinícius Dias para fazer 1 a 0.
Com a desvantagem e com o time mais aberto em razão das mudanças, o time do Volta Redonda deu mais espaço ao Bahia. E disse se aproveitou o time da casa para ampliar o marcador aos 22 minutos. Ademir, que havia acabado de entrar no lugar de Biel, arrancou pela direita e cruzou na medida para Arthur Sales fazer 2 a 0.
E não demorou muito para sair o terceiro. Aos 27, numa dispouta com o atacante Arthur Sales, o capitão do Voltaço, Bruno Barra, tocou com o cotovelo na bola e o árbitro marcou pênalti. Viitor Jacaré cobrou com um foguete indefensável e estufou a rede.
Já nos descontos, aos 49, o Bahia fez o quarto. Depois de um lançamento longo, a bola chegou a Ademir, no lado direito do ataque. Ele cruzou para Yago Felipe, que venceu o goleiro Viníicuis, mas a zaga bloqueou. Entretanto, a bola sobrou para Arthur Sales fazer o segundo dele no jogo e liquidar a fatura.
Foi a sexta vez que o Volta Redonda enfrentou o Bahia sem ter conseguido uma vitória sequer. Os baianos ganharam três jogos. Foram três os empates. (Foto: Facebook / EC Bahia)