Prestes a embarcar rumo à realização de um sonho, Amanda Meirelles, egressa de Direito do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA (2021), retomou ao Campus Olezio Galotti para comemorar a grande novidade: sua aprovação na Universidade de Stirling (University of Starling), na Escócia, para o mestrado em Criminologia.
Ela viajará na próxima semana e, com quase tudo pronto, fez questão de reencontrar um dos professores de quem recebeu apoio e incentivo para alcançar essa conquista, seu orientador, Luiz Cláudio Gonçalves Júnior. Na última quarta-feira, dia 13, Amanda voltou ao prédio do Direito – onde sua trajetória acadêmica começou – para se despedir e lembrou do quanto o UniFOA foi importante para a aprovação nesse processo seletivo. “Eles fazem uma análise curricular, então, eventos como a Semana Jurídica e todas as ações e projetos promovidos pelo curso, em que eu participei, contaram muito para a minha aprovação. Assim como meu TCC e outras produções que sempre foram incentivadas na graduação”, ressaltou.
E como não poderia ser diferente, quem escreveu a carta de recomendação – importante documento para o aceite no mestrado – foi o docente Luiz Claudio. Orgulhoso de sua eterna aluna, ele frisou: “ela é merecedora disso tudo, porque sempre foi muito dedicada, sempre enxerguei o potencial dela. Por isso, a satisfação em ver esse resultado é dupla. Ela terá muito sucesso, com certeza”, enalteceu.
Mesmo com o frio na barriga para dar esse passo, Amanda Meirelles se sente pronta para encarar o desafio. Esse sonho de ir (ou melhor, de voltar) para a Escócia começou em 2017, quando ela fez um intercâmbio no país que compõe o Reino Unido. A partir dessa experiência, ela seguiu acompanhando projetos, cursos e diversas oportunidades que surgiam no lugar onde conquistou seu coração. Até que, por uma feliz coincidência, foram abertas as inscrições para um programa de mestrado na temática pela qual é apaixonada. O mestrado em Criminologia na Universidade de Starling tem duração de um ano. Mas Amanda já deixou bem claro: “a intenção é renovar o visto”. (Foto: Vinícius Vinci/FOA)