Em reunião nesta quarta-feira (1º), logo após a solenidade de posse, os vereadores de Volta Redonda definiram como ficará a composição da Mesa Diretora para esta legislatura. Em seu sétimo mandado de vereador, Edson Quinto exercerá a presidência da Casa este ano.
No ano que vem, Neném será o presidente. Em 2027, quem exercerá o cargo será Paulo Conrado. No último ano do atual mandato, caberá a Dinho a presidência da Câmara. Todos os presidentes já exerceram a função em outras legislaturas.
Quinto ressaltou o papel essencial da Câmara Municipal como um espaço democrático e sensível às demandas da sociedade. “Temos orgulho de sermos uma ponte entre os anseios da população e as soluções que podem transformar vidas. Juntos, temos construído leis que promovem o desenvolvimento social, econômico e cultural de Volta Redonda”, afirmou.
Ele ainda reafirmou o compromisso com o respeito às diferenças, o diálogo construtivo e o trabalho incansável para atender às expectativas da população. “Cada sessão, cada projeto de lei, cada discussão nesta Casa será guiada pelo objetivo maior de fazer de Volta Redonda um lugar cada vez melhor para se viver”, declarou o parlamentar, que também agradeceu aos colegas vereadores pela confiança e pela parceria “na missão de construir um futuro melhor para Volta Redonda”.
Veja abaixo como ficou a composição, que já tinha sido praticamente definida após a eleição de outubro.
2025
Presidente – Edson Quinto
1º Vice-Presidente – Dinho
2º Vice Presidente – Vair Duré
1º Secretário – Francisco Novaes
2º Secretário – Betinho Albertassi
2026
Presidente – Nenem
1º Vice-Presidente – Paulo Conrado
2º Vice Presidente – Edson Quinto
1º Secretário – Rodrigo Furtado
2º Secretário – Cacau da Padaria
2027
Presidente – Paulo Conrado
1º VicePresidente – Nenem
2º Vice Presidente – Rodrigo Nós do Povo
1º Secretário – Francisco Novaes
2º Secretário – Rodrigo Furtado
2028
Presidente: Dinho
1º Vice-Presidente: Edson Quinto
2º Vice Presidente: Raone Ferreira
1º Secretário: Luciano Mineirinho
2º Secretário: Renan Cury