O Volta Redonda decide nesta quinta-feira (25) se estará ou não na Série A do Campeonato Carioca de 2023. A partir das 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, o time enfrenta o Olaria na decisão da Série A2, precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga.
Como venceu o primeiro confronto decisivo, na Rua Bariri, a equipe carioca joga com a vantagem do empate. Se o placar final for de vitória do Voltaço por apenas um gol de diferença, a sorte das equipes será selada em disputa de pênaltis.
“Sabemos da importância do jogo, que será muito difícil, porque o Olaria tem uma equipe de muita qualidade. Temos como objetivo fazer um gol no primeiro tempo para, no segundo, se Deus quiser, conseguir o segundo. Para isso, temos que nos dedicar ao máximo dentro de campo, dando o melhor para recolocar o Volta Redonda de onde não deveria ter saído, que é na elite do Campeonato Carioca”, disse o atacante Bruno Santos, artilheiro da competição com 12 gols.
Para o jogo decisivo, o Voltaço terá a volta do goleiro Dida e do meio-campo Mauro Gabriel, que cumpriram suspensão automática na primeira partida da final. Já o volante Danrley, expulso no jogo de ida, desfalcará o Voltaço. (Foto: PMVR/Divulgação)