O motorista de uma carreta que seguia pela Dutra na pista sentido São Paulo foi preso na noite da segunda-feira (12) por dirigir embriagado. Ele foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal depois que o motorista de um caminhão informou, no posto da PRF no km 287, em Floriano, Barra Mansa, que a carreta havia batido na lateral de seu veículo e não havia parado.
Os policiais abordaram o condutor da carreta no km 296, já em Porto Real, trafegando em alta velocidade. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou a embriaguez ao volante.
O caminhoneiro foi conduzido à delegacia de Porto Real, onde foi lavrado o flagrante. Multado em quase R$ 3 mil, ele ainda foi autuado por ter se afastado do local do acidente, para fugir de suas responsabilidades, conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Este é o segundo caso de embriaguez ao volante de caminhoneiro envolvido em acidente. Na última sexta-feira (9), o condutor de uma carreta que tombou no km 275, em Barra Mansa, foi preso pelo mesmo motivo. (Foto: PRF)