Policiais civis de Resende, coordenados pelo delegado Ronaldo Aparecido, prenderam na tarde da terça-feira dois homens suspeitos de roubar um carro e exigir R$ 10 mil para devolver o veículo ao dono. Foram divulgados poucos detalhes a respeito do caso, pois a polícia está na busca de um terceiro envolvido.
A vítima, residente em Itatiaia, foi rendida junto com um tio por três homens, em frente à Câmara de Vereadores, onde havia marcado encontro com um suposto interessado na compra de um Gol. Segundo ele contou na delegacia de Resende, ele e o tio foram rendidos por um homem armado que chegou ao local acompanhado de outros dois num Vectra com insufilme nos vidros, rebaixado e aerofólio na traseira.
O dono do Gol e o tio foram levados até o bairro Cidade Alegria, em Resende, onde foram abandonados. Antes de levar o carro, o ladrão avisou que ele deveria providenciar o dinheiro para ter o Gol devolvido e entrar em contato por telefone.
A vítima foi então à delegacia de Resende. O suspeito foi identificado a partir das conversas mantidas com o dono do carro. A partir daí, as prisões foram feitas, mas o local não foi informado. O delegado disse que o Vectra citado pelo dono do Gol foi encontrado perto da casa de um dos presos. Segundo ele, a vítima reconheceu entre os presos o homem que o rendeu em Itatiaia. As investigações ainda prosseguem, pois o carro levado ainda não foi encontrado.