Dois homens foram flagrados no final da tarde da quarta-feira (30), na Via Dutra, no Rio de Janeiro, com mercadorias furtadas de um supermercado em Volta Redonda. Eles foram abordados no km 171 da rodovia em um Fiat Argo.
O motorista do carro, de 32 anos, estava acompanhado de um passageiro, de 26. Dentro do veículo havia grande quantidade de itens de mercado, a maioria carne bovina.
O condutor disse ser amigo do passageiro e que tinha sido pago para levá-lo a Piraí. Já o passageiro afirmou ser morador de Irajá, no Rio, dono de um restaurante no bairro e ter ido a Piraí comprar carnes para o estabelecimento, mas não soube informar o mercado nem o valor pago.
A versão provocou desconfiança dos policiais. Eles verificaram que o passageiro já tinha passagens criminais por furto e descobriram também um registro de furto de mercadorias de um supermercado na delegacia de Volta Redonda.
O gerente foi contatado e confirmou ter feito a ocorrência, inclusive com imagens do autor em ação. Ainda foram descobertos outros furtos atribuídos à mesma pessoa.
O caso foi levado a uma delegacia de Polícia Civil na Pavuna. As mercadorias recuperadas, pesando quase 50 quilos, foram devolvidas ao supermercado de Volta Redonda: 11 peças de picanha, 1º de contrafilé, cinco embalagens de costelinhas gourmet, quatro peças de cupim, uma de queijo e outra de presunto. (Foto: PRF)