Dois jovens, de 26 e 23 anos, suspeitos de praticarem estelionato em Volta Redonda e outras cidades da região, foram presos no fim da manhã deste domingo (28) no km 287 da Dutra, em Barra Mansa. Eles estavam em Renault Logan, com placas de São Paulo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dentro do carro havia cinco latas, contendo 18 litros de tinta cada. Questionados, eles alegaram que compraram as latas de um homem que vendia aleatoriamente à beira da estrada em São Gonçalo, na Baixada Fluminense. Eles disseram ainda que retornavam de Búzios e não tinham qualquer documentação que comprovasse a procedência das tintas.
A PRF realizou consultas da placa do carro e foi verificado que havia um alerta para a placa do veículo emitido pela delegacia de Volta Redonda por te sido usado em crime de estelionato, onde os suspeitos utilizavam máquinas de cartão para aplicar golpes. Ao ser feita revista mais detalhada no carro, os agentes encontraram uma máquina de cartão de banco. Os policiais fizeram contato com a Polícia Civil e, através de informações do registro de ocorrência, constava que os golpistas ofereciam as tintas por um preço muito baixo e disponibilizavam o pagamento no cartão através da maquininha. O aparelho, segundo a PRF, roubava os dados do cartão da vítima. Depois, os suspeitos faziam várias compras com valores altos no cartão.
A PRF informou ainda que existe a suspeita de que os dois fazem parte de uma quadrilha de estelionatários de Mogi das Cruzes (SP) para aplicar golpes na região. Aos policiais, os suspeitos confessaram os golpes, e depois foram levados para a delegacia de Volta Redonda. Com um dos suspeitos foi encontrado um cartão de banco virtual com a descrição “O golpe tá ai” no lugar do nome.