Angra dos Reis está em estado de atenção em função do grande volume de chuva registrado na madrugada desta sexta-feira (8). Em menos de duas horas, o acumulado foi de 154mm em vários bairros. Mais de 15 localidades atingiram o índice de alerta: Praia da Chácara; Mombaça; Enseada; Morro da Carioca; São Bento; Camorim Pequeno; Camorim; Parque Belém; Sítio Forte (Ilha Grande); BNH; Caputera; Ponta Leste; Colégio Naval; Pontal; Vila Velha e Monsuaba.
No Morro do Abel foi registrada queda de árvore. Já no Morro da Carioca e Sapinhatuba III ocorreram quedas de muro. Houve deslizamentos nos Morros da Carioca, Carmo e Santo Antônio. A Defesa Civil precisou interditar duas casas, uma no bairro Sapinhatuba I e outra no Morro do Santo Antônio devido a deslizamentos. As famílias desalojadas foram para casa de parentes. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.
Alagamentos foram registrados em vários pontos da região central, como na Rua Coronel Carvalho; Avenida Almirante Júlio César de Noronha, Rua Júlio Maria; Rua Desembargador Altenfelder Silva; Rua São Bernardino de Senna (Cruzeiro); Avenida Reis Magos (Fórum), além de na Rua Prefeito João Gregório Galindo (Morro do Peres); Rua Ilha do Arroz (Praia da Ribeira); Rua Alameda das Andorinhas (Pontal); e na Rua Mangaratiba (Japuíba).
Segundo a Defesa Civil, a preocupação maior agora é a saturação do solo, já que ainda existe previsão de chuva para o fim de semana. Os moradores devem seguir as orientações da Defesa Civil e, em caso de necessidade, ligar para 199 ou (24) 3365-4588. Equipes da Defesa estão de prontidão para atender a população. (Foto: Redes sociais)