Dorival Júnior não será treinador do Flamengo em 2023. Apesar das conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, a relação entre o técnico e o clube terminou de forma estremecida e Dorival publicou um vídeo em suas redes sociais se despedindo da torcida na noite de sexta-feira (25).
“Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo”, disse.
Dorival já estava com a renovação de contrato encaminhada, porém, o fato do clube estar negociando com Vitor Pereira, ex-técnico do Corinthians, pode ter azedado de vez a relação entre os dois.
O treinador se sentiu desprestigiado e insatisfeito com a forma que o clube carioca conduziu esses últimos momentos. Dorival deixa o Flamengo com dois títulos após 43 jogos: 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.