Dois veículos – um por excesso de peso e outro por falta de fiscalização – foram apreendidos nesta quinta-feira (30) numa operação conjunta realizada na Via Dutra, em Barra Mansa. A fiscalização foi feita no posto da Polícia Rodoviária Federal em Floriano e teve a participação também das Operação Foco (da Secretaria de Estado da Casa Civil) e da Guarda Municipal de Barra Mansa.
Batizada de “Sucata Legal”, a ação teve como alvo infrações ambientais, fiscais e de trânsito. Além das duas apreensões, 54 autos de infração de trânsito foram emitidos.
Segundo a PRF, o motivo principal da operação foi o transporte de resíduos e sucatas das usinas siderúrgicas da região, que é intenso entre Barra Mansa e Resende. “Esse transporte é pautado por uma série de regulamentos de trânsito e ambientais que precisam ser seguidos a fim de evitar prejuízos ao meio ambiente”, destacou a PRF. O objetivo foi fiscalizar os veículos que realizam o transporte desses produtos ignorando licenças ambientais, transportando cargas com excesso de peso ou que deixam de emitir documentos fiscais. (Foto: Divulgação)