O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar nas investigações da Polícia Civil que levem à prisão de João Pedro Bernardes Aguiar de Oliveira, de 23 anos. Segundo a polícia, ele também é conhecido como João Pedro Avelino.
O homem é o suspeito do assassinato do primeiro-sargento da Polícia Militar George Rodrigo Mendes, de 44 anos, e de Robert Luiz Diniz, de 34, no final da noite do último domingo (23), num clube de Paraíba do Sul. Outras seis pessoas foram feridas, três em estado grave.
O Riachuelo Esporte Clube, de Paraíba do Sul, realizava uma festa com shows de pagode e funk, quando, cerca de cinco horas depois do início do evento, vários tiros foram disparados no salão. O PM George Rodrigo Mendes, que estava de folga, e Robert Luiz Diniz morreram no local.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas identificaram João Pedro como autor dos disparos. Pelo que já foi apurado pela polícia, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre o suspeito e o policial pelo fato de, em janeiro deste ano, Rodrigo ter apreendido uma arma com João.
Também segundo a PM, testemunhas disseram que o suspeito surpreendeu o agente pelas costas. Contra João Pedro Bernardes foi expedido um mandado de prisão temporária, por duplo homicídio qualificado. Ainda conforme a PM, ele seria suspeito de outro duplo homicídio, no estado do Pará.
O primeiro-sargento George Rodrigo Mendes estava na Polícia Militar desde o ano 2000. Ele era lotado no 38º Batalhão da PM, sediado em Três Rios. A outra vítima fatal, Robert Luiz Diniz, também morava em Três Rios. (Foto: Disque Denúncia)