No próximo sábado (15), o Detran-RJ vai oferecer mais de 8 mil vagas para o mutirão de atendimento ao público. O departamento vai realizar serviços de identificação civil, habilitação e veículos, em 87 postos de todo o Estado do Rio. Para respeitar as seguranças sanitárias, o atendimento será mediante agendamento prévio.
O usuário deve marcar o serviço escolhido pelo site do Detran detran.rj.gov.br ou pelo tele-atendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6 às 21 horas. As vagas já estão disponíveis.
O presidente do órgão, Adolfo Konder, comemora: “Este será nosso 25º mutirão de atendimento aos sábados. Mapeamos os serviços mais procurados pelo cidadão e já atendemos mais de 100 mil usuários. Além disso, estamos aumentando também nossas vagas diárias para proporcionar, com segurança, um atendimento eficiente ao cidadão fluminense”, explicou o presidente do Detran.
Para quem precisa realizar transferência de propriedade, primeira licença, troca de município, troca de jurisdição, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de combustível, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características e 2ª via do CRV, os postos mais próximos da nossa região, disponíveis para agendamento são: São João de Meriti, Queimados, Paraíba do Sul, e Angra dos Reis. O atendimento será das 8h às 17h.
Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, alteração de dados e troca de CNH permissão para definitiva (PPD) serão feitos das 10 às 16 horas, nas seguintes unidades: Barra Mansa, Mendes, Piraí, Vassouras e Volta Redonda.
Para realizar a emissão da primeira e segunda vias de identidade, os locais disponíveis são: Engenheiro Paulo de Frontin, Paraíba do Sul, Resende Shopping Pátio Mix, USD Três Rios, Valença, Volta Redonda, Barra do Piraí. O atendimento será das 8 às 16 horas.
O departamento reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O Detran pede ainda a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos e que respeitem os protocolos sanitários.