A pista de descida da Serra das Araras (sentido Rio), na Dutra, está totalmente interditada neste fim de semana, das 7h às 18 horas, para serviços de limpeza e vistoria em taludes. Durante os trabalhos, o trânsito está sendo desviado para a pista de subida, sentido São Paulo, que já está operando em mão dupla. Já no trecho onde os trabalhos ocorrerão, uma faixa permanecerá liberada para o tráfego de veículos da obra, além de viaturas de emergência da concessionária, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e Samu.
Toda o trecho será sinalizado com cones e homens-bandeiras. Para reforçar a informação aos motoristas, painéis de mensagens variáveisforam colocados em pontos estratégicos da rodovia. Ao trafegar pelo trecho, o motorista deve respeitar a sinalização e o limite de velocidade, que é de 40km/h. A Polícia Rodoviária Federal apoia a operação. Em caso de chuva os serviços poderão ser adiados ou interrompidos para segurança dos trabalhadores e motoristas.
Bate choco – Entre as atividades previstas, a concessionária fará o bate choco – uma técnica aplicada para identificação e remoção de pedras soltas. Além de máquinas pesadas como retroescavadeira, caminhão-prancha, caminhão-munck e dois caminhões basculantes, serão necessários 26 alpinistas que farão as vistorias nos topos dos taludes.
O coordenador de Operações da concessionária, Leandro Guimarães, disse que o trabalho reforça a segurança dos motoristas na Serra das Araras, garantindo a integridade física e material também quem mora na região da Serra das Araras. Os trabalhos acontecem nos kms 228; km 229; km 230 e km 233. (Foto: Divulgação)