A Polícia Civil de Resende esclareceu, na tarde desta quinta-feira, que um suspeito de 25 anos preso na quarta (4) pela Polícia Militar, no bairro Novo Surubi, não está diretamente envolvido no caso de um homem que foi atraído para uma cilada por uma jovem, de 18 anos, e que acabou baleado ao ter o carro roubado, na última terça-feira, no bairro Monet.
De acordo com a apuração da delegacia de Resende, com base nas informações da jovem, que foi presa em flagrante, os autores do crime foram um adolescente de 17 anos, que já está apreendido, e de outro rapaz que está sendo procurado.
Ouvido na delegacia de Resende, o adolescente confirmou as informações dadas pela mulher, que atraiu a vítima para um encontro e apontou o mesmo comparsa no caso, que foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) tentado. Segundo o menor, foi o suspeito que está sendo procurado quem atirou na vítima, socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital de Emergência de Resende.
Segundo os policiais militares que efetuaram a prisão no Novo Surubi, o comparsa do adolescente e da jovem estaria na residência, mas conseguiu fugir. Na casa foram apreendidos uma pistola com dois carregadores, munições e um tablete de maconha. A chave do Honda Civic roubado da vítima também foi encontrada na residência, o que levantou a suspeita de que o preso estaria envolvido no assalto.