Equipes da prefeitura de Volta Redonda estão desde a madrugada deste sábado (18) trabalhando para amenizar os estragos provocados pela chuva, acompanhada de rajadas de ventos e raios, que atingiu a cidade na noite da sexta-feira (17). De acordo com a Defesa Civil foram registradas 14 ocorrências, a maioria por queda de árvores.
A maior preocupação foi com os diversos rompimentos de rede eltrica, já que ocorreu também queda de postes. Até agora, a Light não divulgou nenhum balanço dos danos e das localidades que se encontram sem energia há mais de 12h.
De acordo com o levantamento realizado pelo órgão e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, os bairros mais atingidos foram São Luiz e Candelária, com chuva de 12 mm localizada na região e rajadas de vento de 30km/h. Não houve registro de desabrigados ou desalojados na cidade.
A Secretaria de Infraestrutura está nas ruas com uma equipe de 100 homens, seis retroescavadeiras e 12 caminhões para amenizar os estragos. As equipes estão desobstruindo as principais vias e o trabalho de remoção e limpeza segue durante todo o dia.
Os bairros Barreira Cravo, São Luís, Três Poços, Volta Grande, Aeroclube, Pinto da Serra, Dom Bosco e São Sebastião tiveram várias ruas fechadas por queda de árvores e estão sendo desobstruídas.
As equipes também já iniciaram o reparo e a manutenção da Escola Maestro Franklin, no bairro Dom Bosco, que foi destelhada. (Foto: Divulgação)