O ex-jogador Daniel Alves deixou a prisão na Espanha, nesta segunda-feira (25), após pagar fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões, estipulada pela Justiça. Condenado por estupro, o brasileiro teve seus passaportes brasileiro e espanhol recolhidos pela Justiça de Barcelona. Ele estava preso havia 15 meses.
No sábado (23), o Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão que autorizou o pagamento da fiança. O recurso Daniel Alves foi condenado, em fevereiro deste ano, a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual a mulher em uma boate em Barcelona.
O ex-atleta deixou a cadeia acompanhado de sua advogada. A mãe dele o esperava no carro. Ele não falou com a imprensa. Daniel Alves tem uma casa em Barcelona, mas não foi informado para onde ele seguiu ao deixar a prisão.
Pelas condições impostas pela Justiça, ele não pode deixar a Espanha. Também não pode ter contato com a vítima e deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado. (Imagem: Reprodução de TV)