A CSN está promovendo o Programa Capacitar Mulheres, oferecendo oportunidades para a inclusão e diversidade na empresa. O projeto disponibiliza a qualificação para mulheres na região Sul Fluminense que desejam trabalhar na indústria. Essa iniciativa, segundo a empresa, visa a incentivar a participação feminina em setores tradicionalmente dominados por homens e fortalecer a igualdade de gênero no mercado de trabalho.
Em parceria com uma instituição local, o programa capacita as participantes maiores de 18 anos para cargos iniciais na Usina Presidente Vargas, abrangendo operação de máquinas, reparação e manutenção de equipamentos mecânicos e elétricos. O objetivo, também de acordo com a empresa, é formar profissionais qualificadas, promovendo o desenvolvimento e retendo talentos femininos.
O programa oferece formação teórica e prática para ingressarem no setor industrial, com possibilidade de carreira na CSN. As interessadas em participar do processo seletivo devem estar atentas aos requisitos específicos de cada vaga e realizar a inscrição por meio do site oficial da empresa. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (3) também pelo site da companhia. (Foto: Divulgação)