Uma criança de 5 anos morreu após ser atirada da ponte pelo próprio pai na tarde desta terça-feira (25) em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. O homem, de 39 anos, foi preso após se entregar logo em seguida.
O caso ocorreu na estrutura que passa sobre o Rio Vacacaí e o menino morreu ainda no local. A Polícia Civil informou que a criança morava com a mãe em Novo Hamburgo e o homem ligou avisando que cometeria o crime. O delegado informou que o pai já teria tentado matar o filho no dia anterior, mas não havia conseguido.
O corpo do menino foi localizado sobre as pedras, às margens do rio. Segundo a polícia, minutos após ter jogado o filho da ponte, o pai da criança se apresentou à Brigada Militar e confessou o crime. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado, e os laudos devem apontar se a criança morreu antes ou depois da queda.
Segundo a investigação, o menino morava com a mãe em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava passando alguns dias sob os cuidados do pai. (Foto: Uilian Pacheco / UP TV / Divulgação / CP)