Um menino de 4 anos de idade, aluno da Escola Sebastião Bernardo da Silva, de Penedo, em Itatiaia, passou três horas esquecido dentro de um ônibus escolar. O fato ocorreu na quinta-feira (9). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a monitora escolar não percebeu que a criança ficara no veículo.
A pasta emitiu, no mesmo dia, uma nota com pedido de desculpas à família do menino. Informou também que a empresa prestadora do serviço também se desculpou com a família.
“O secretário de Educação, João Miguel Villas-Bôas, afirmou que a situação ocorrida é inaceitável, que todas as medidas necessárias serão tomadas e se colocou à disposição da família para qualquer auxílio”, diz um trecho da nota. “Quanto a Viação Penedo, prestadora de serviço do transporte escolar, esta apresentou esclarecimentos sobre o ocorrido e pediu desculpas para a família e à SME. O representante da empresa informou que as medidas cabíveis serão tomadas diante dos seus funcionários. Além disso, os monitores passarão por novos treinamentos e capacitações para evitar que situações similares ocorram no futuro”, acrescenta.
Ainda de acordo com a nota a família aceitou a retratação por parte da empresa e da Secretaria Municipal de Educação. (Foto: Arquivo)